Saiba quem era fisiculturista de 22 anos encontrado morto em destino turístico na BA

Por Redação, com g1 30/06/2024 17h05
Por Redação, com g1 30/06/2024 17h05
Saiba quem era fisiculturista de 22 anos encontrado morto em destino turístico na BA
Salomão - Foto: Reprodução

O fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin, encontrado morto em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, compartilhava a rotina de treinos nas redes sociais. Em um dos seus perfis, o jovem de 22 anos se identificava como atleta e criador de conteúdo.

"Me segue pra dicas de vida fitness todos os dias, sem terrorismo alimentar", escreveu em uma das publicações.

O baiano foi encontrado morto na manhã de sábado (29), no estacionamento de uma cabana de praia de luxo em Porto Seguro. Ele estava enrolado em um lençol, ao lado de sua motocicleta. Ninguém foi preso até este domingo (30).

Salomão começou a competir como fisiculturista em maio deste ano, quando compartilhou com os seguidores o seu primeiro campeonato.

Antes disso, ele já publicava a rotina de treinos, como musculação, corrida, calistenia e karatê. Ele também mostrava a alimentação para ganho de massa muscular, que envolvia bastante fast food, como pizza e hambúrguer.

Como criador de conteúdo digital, Salomão fez um desafio em 2023 no qual comeu apenas hambúrguer durante 30 dias. O desafio terminou no dia do seu aniversário de 22 anos, em 23 de julho.

"Sim, parece loucura, mas eu vou comer apenas hamburguer durante 30 dias e ver como meu corpo reage", explicou.

Além da prática de esportes, o baiano gostava de cantar e tocar violão. Durante a pandemia da Covid-19, ele usou as redes sociais para compartilhar versões de sucessos como "Te vi na rua ontem", de Konai, e "Oh Juliana", de MC Niack.

O que se sabe sobre o crime

De acordo com o delegado Manoel Messias, responsável pelo caso, Salomão foi atingido por cerca de cinco tiros. A suspeita é que o crime tenha ocorrido em uma praça próxima de um estádio, na noite da sexta-feira (28), e, em seguida, o corpo foi levado para o local o estacionamento da cabana de praia, onde foi encontrado.

O fisiculturista não tinha passagens pela polícia e ainda não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do homicídio.

O estacionamento onde o corpo foi encontrado dá acesso Beach Club Paradiso, empreendimento que nas redes sociais se apresenta como espaço com diversão e lazer em uma área paradisíaca da região. O g1 procurou o estabelecimento, mas, até o momento, não houve resposta.