Blogs

Pré-candidato denuncia necessidade de 'apadrinhamento político' para população ter acesso a exames médicos, em Limoeiro

11/06/2024 14h02
11/06/2024 14h02
Pré-candidato denuncia necessidade de 'apadrinhamento político' para população ter acesso a exames médicos, em Limoeiro
Sidney Vieira e Marcelo Rodrigues, Limoeiro de Anadia - Foto: Já É Notícia

Durante entrevista, ao Já É Cast, na tarde de hoje, terça-feira, 11, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Sidney Vieira e Marcelo Rodrigues, denunciaram uma série de irregularidades da Prefeitura de Limoeiro de Anadia. Dentre as denúncias estão casos de cabide de emprego e necessidade de apadrinhamento político ou troca de favores para que a população tenha acesso a direitos básicos.

Na entrevista, o pré-candidata a vice-prefeito, Marcelo Rodrigues, relembrou que, quando era secretário de agricultura de Limoeiro, trabalhava em prol de toda população, assim como fez durante o período em que foi prefeito. Enquanto secretário municipal, Marcelo Rodrigues foi responsável deixar Limoeiro de Anadia como a cidade de Alagoas que mais realizou compras da agricultura familiar, de produtores do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos.

"A gente ouve reclamações de pessoas que produziram no município, mas que não foram visto pela Secretaria para comprar. Vender para o governo, para o Município é muito mais rentável. Você tira dali o atravessador e vai comercializar por um preço justo", contou o ex-prefeito e pré-candidato a vice-prefeito.

Sidney Vieira também já foi secretário municipal de Limoeiro de Anadia, quando foi responsável pela Secretaria de Educação, e lamenta a forma como a Educação e o trato com os servidores públicos municipais estão sendo tratados na gestão atual.

"Hoje, o prefeito utiliza a Educação como cabide de emprego. Tentando uma troca de favores. E o que acontece, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) que foi feito lá na minha época, muito favorável à aquele que faz a educação, foi modificado pela gestão dele, logo depois. Com certeza foi modificado para pior, em prejuízo para os profissionais. E ele não paga o que deveria pagar", afirmou Sidney Vieira, completando que os servidores não recebem o piso nacional, mesmo havendo recurso federal.

Ao falar sobre a situação da Saúde de Limoeiro de Anadia, o pré-candidato denunciou que faltam medicamentos básicos e que para a população ter acesso a exames de saúde, é preciso ter apadrinhamento político. "Remédio de hipertenso, de diabetes, que são remédios contínuos, não tem no posto", reclama Sidney Vieira.

"Quando tem um exame, aquele exame, ele requer que haja uma humilhação por parte da pessoa que está precisando. Por uma troca de favores, com o secretário, que é vice-prefeito de Limoeiro de Anadia. Tem que se dirigir a ele. As pessoas falam disso abertamente, inclusive tenho alguns vídeos gravados, das pessoas fazendo essa reclamação", denunciou Sidney Vieira.

Na entrevista, os pré-candidatos também citaram um dos maiores problemas em Limoeiro de Anadia, que é o atraso salarial dos servidores públicos municipais. Como ocorrido recentemente, que os funcionários públicos ficaram dois meses com salários atrasados.

Assista o episódio completo para ver a entrevista: