Blogs

MPAL vê uso das redes sociais das prefeituras de Olho D’Água Grande e São Brás para promoção pessoal e recomenda exclusão de postagens

Por Redação 17/01/2024 17h05
Por Redação 17/01/2024 17h05
MPAL vê uso das redes sociais das prefeituras de Olho D’Água Grande e São Brás para promoção pessoal e recomenda exclusão de postagens
Fachada do MPAL - Foto: Ascom MPAL

Por considerar que as redes sociais das prefeituras de Olho D’Água Grande e São Brás estão sendo usadas para promover autoridades e servidores, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou a retirada de publicações que tenham esse intuito nesta quarta-feira (17).

"O MP reforça que a propaganda pública deve ter apenas caráter educativo, informativo ou de orientação social", destacou o órgão.

Ainda de acordo com as recomendações, funcionários e servidores públicos não devem utilizar roupas com nomes de candidatos ou de partidos políticos no momento em que estiverem no trabalho.

Os prefeitos das duas cidades terão 10 dias para dar uma resposta ao MPAL e precisam justificar caso decidam não acatar as recomendações.

“Verificamos que a imensa maioria das publicações nas redes sociais dos municípios são carregadas de pessoalidade, se afastando do viés informativo e de interesse público, muitas delas apenas divulgando ações ordinárias, com o claro propósito de enaltecimento pessoal, o que motivou o MP a emitir essas recomendações”, disse a promotora de Justiça Ariadne Dantas.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts