Blogs

Nunes Marques vê uso de 'candidatas laranjas' para fraudar cota de gênero e suplentes de vereadores são cassados em Coruripe

Por Redação 12/01/2024 16h04 - Atualizado em 12/01/2024 17h05
Por Redação 12/01/2024 16h04 Atualizado em 12/01/2024 17h05
Nunes Marques vê uso de 'candidatas laranjas' para fraudar cota de gênero e suplentes de vereadores são cassados em Coruripe
Suplentes são cassados em Coruripe - Foto: Larissa Ribeiro/Revista Azmina

Kassio Nunes Marques, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrubou sentença do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e quatro suplentes de vereadores tiveram os mandatos cassados em Coruripe.

De acordo com a decisão, quatro candidatas fantasmas foram utilizadas para fraudar a cota de gênero, que estabelece que cada partido ou coligação tenha no mínimo 30% de candidatas do sexo feminino.

Com isso, os suplentes Gildo de Castro (PP), Ródio Eneas (PP), Ricardo Beltrão (PP) e Ivan Faustino (PDT) serão substituídos em fevereiro, quando a Câmara Municipal retorna do recesso.

Os novos suplentes são José Reis dos Santos (PSD), Newton Ferreira Filho (MDB), José Sebastião dos Santos (PSD) e José Édson dos Santos (MDB).

A denúncia que resultou na investigação partiu da coligação do atual prefeito Maykon Beltrão (MDB) na última eleição, a "Coruripe, União e Coragem".



Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts