Blogs
Desembargador derruba liminar que obrigava Globo a renovar contrato com a TV Gazeta
Decisão do desembargador Paulo Zacarias, da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça de Alagoas, derrubou a liminar que tornava obrigatória a renovação de contrato entre Globo e a TV Gazeta de Alagoas até 2028.
A Globo não deseja ter a emissora do ex-presidente Fernando Collor de Melo como afiliada em Alagoas e pontua que a Gazeta foi utilizada em um esquema de corrupção que resultou na condenação do político no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo esse o principal motivo para romper a parceria de 48 anos.
A decisão do magistrado é do dia 18 de dezembro, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira (2). No entanto, os canais mantém a parceria ao menos até o julgamento pleno do mérito no Plenário da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça de Alagoas, que irá ocorrer após o recesso da Justiça de Alagoas, com término no dia 22 de janeiro.
"Entendendo pela necessidade de cassação da decisão agravada, pelas violações já expostas, vislumbrando o caráter irreversível de eventual concessão total do efeito suspensivo, opto por concedê-lo em parte, suspendendo a decisão agravada, porém mantendo a relação contratual até o julgamento de mérito do presente recurso, oportunidade em que o colegiado se debruçará conjuntamente sobre a questão", diz trecho da decisão judicial.
O juiz Léo Denisson Bezerra de Almeida, da 10ª Vara Cível de Maceió, concedeu liminar obrigando a emissora carioca a renovar contrato com a Gazeta no dia 4 de dezembro.
Na ocasião, o magistrado destacou que o canal de Collor poderia falir, provocando a demissão de 209 funcionários.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!