Blogs

Justiça manda ex-prefeito e pré-candidato de Maravilha apagar postagens de redes sociais

Por Política em Pauta 22/12/2023 15h03
Por Política em Pauta 22/12/2023 15h03
Justiça manda ex-prefeito e pré-candidato de Maravilha apagar postagens de redes sociais
Nino Maravilha - Foto: Redes Sociais

A 50ª Zona Eleitoral de Maravilha determinou que o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Maravilha, Antônio Jorge, o Nino Maravilha, apague diversas publicações nas redes sociais. Nino tem o apoio da prefeita Conceição Albuquerque e teria feito publicações de caráter eleitoreiro, o que foi alvo de uma ação movida pelo Partido Progressistas.

Conforme a decisão, publicada no último dia 18, e assinada pela juíza eleitoral Nathália Silva Viana, o caso se configura como propaganda eleitoral extemporânea (fora do prazo legal).

"De acordo com o que foi apresentado nos autos, o representado divulgou em suas redes sociais fotografia em que aparece ao lado dos dizeres “#TôComEle” e “O trabalho não pode parar”. Trata-se de um malabarismo comunicativo, para esconder um pedido explícito de apoio e voto. Ora, a expressão “tô com” o candidato significa apoiá-lo em determinada situação. No caso dos autos, o representado inseriu na legenda da postagem os dizeres “para Maravilha seguir avançando”, referindo-se, portanto, ao pleito eleitoral. As intenções eleitorais da postagem são tão evidentes que os comentários dos apoiadores se referem ao representado como “prefeito”, ainda que ele não ocupe o cargo”, afirmou a juíza na decisão.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts