Blogs

Vereador por São Miguel diz que não há transparência em contrato da Prefeitura com a Águas do Sertão

Por Política em Pauta com Canhão PodCast 28/11/2023 16h04 - Atualizado em 28/11/2023 18h06
Por Política em Pauta com Canhão PodCast 28/11/2023 16h04 Atualizado em 28/11/2023 18h06
Vereador por São Miguel diz que não há transparência em contrato da Prefeitura com a Águas do Sertão
Vereador Tinho de São Miguel dos Campos - Foto: Canhão PodCast

O vereador Wellington da Silva (Tinho) afirmou que irá sair do PSB e que será candidato a reeleição na cidade de São Miguel dos Campos. A informação foi dada durante entrevista ao Canhão PodCast desta semana.

O vereador informou também que dará apoio à família Pereira nas próximas eleições e acusou o prefeito George Clemente de ter aplicado golpe na população pela negociação do contrato de concessão dos serviços de água e saneamento no Município.

Segundo o vereador, o contrato firmado com a empresa Águas do Sertão foi um dos maiores erros da gestão de George Clemente e que o gestor tenta transferir a responsabilidade para a Câmara.

“A maior bobagem feita pelo o prefeito George (Clemente), foi essa concessão. Não teve força para enfrentar o pedido do governador na época. Daqui há 20 anos ele vai ser lembrado como o prefeito que vendeu a água do povo”, reclamou.

Ainda conforme Tinho, há falta de transparência no contrato firmado entre a empresa Águas do Sertão e a Prefeitura e, por isso, ele fará uma petição junto ao Governo de Alagoas, sobre quais os valores, quanto foi gasto e quanto falta receber no contrato da concessão.

“Se o Governo do Estado informar que já repassou os R$ 86 milhões, o prefeito de São Miguel dos Campos terá problema com a justiça”.

Pensando nas eleições para o próximo ano, o vereador Wellington Silva descarta a possibilidade de sair candidato ao cargo de prefeito da cidade e confirmou apoio ao nome de Fernando Pereira como pré-candidato a chefiar o executivo da cidade.

“Ninguém é candidato de si próprio, mas se o meu grupo disser que não tem candidato, o povo de São Miguel pode ficar tranquilo, porque eles terão uma opção de voto”.

O vereador aguarda decisão do TSE sobre o futuro do seu mandato e inelegibilidade por ter o seu nome envolvido em uma suposta fraude na cota de gênero nas eleições de 2020, que segundo o parlamentar, não passa de uma perseguição de outro grupo político.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts