Blogs

'Alexandre de Moraes extrapolou todos os limites', diz Cabo Bebeto ao lamentar morte de preso por atos do 8 janeiro

Por Política em Pauta com Assessoria 22/11/2023 08h08
Por Política em Pauta com Assessoria 22/11/2023 08h08
'Alexandre de Moraes extrapolou todos os limites', diz Cabo Bebeto ao lamentar morte de preso por atos do 8 janeiro
Cabo Bebeto - Foto: Assessoria

Durante a sessão da Assembleia Legislativa de ontem, terça-feira, 21, o deputado estadual  Cabo Bebeto (PL) falou sobre a morte do empresário baiano Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, ocorrida na segunda-feira, dia 20, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Cleriston Pereira da Cunha estava preso devido a participação no ato ocorrido na sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08 de janeiro.

Cabo Bebeto afirmou que o preso tinha problemas de saúde em decorrência da covid-19. "É revoltante saber que constavam, no processo, laudos anexados pelo advogado de Cleriston, que relatavam os problemas de saúde decorrentes da Covid-19 e que fazia uso de medicação diária e, em caso de não utilização dos remédios, corria o risco iminente de sofrer um mal súbito e ir a óbito, o que infelizmente ocorreu”.

Ainda segundo Bebeto, em agosto deste ano no Ministério Público Federal (MPF) emitiu um parecer favorável pela soltura do empresário, mas o documento não havia sido analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.

"Faltava apenas o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), analisar o documento e proceder com a liberdade provisória. Passaram-se mais de dois meses e o Ministro não analisou nada e, infelizmente, o que foi advertido várias vezes pelos médicos e advogados aconteceu”, disse Cabo Bebeto, acrescentando que “o descaso e a negligência, literalmente mataram Cleriston”.

“Lamento que ‘os poderes’ assistam a tudo isso sentados. Alexandre de Moraes extrapolou todos os limites de suas funções”, concluiu o deputado estadual.