Blogs

Após denúncias, secretário de Saúde de Palmeira dos Índios afasta médica da UPA

Por Política em Pauta 14/08/2023 12h12
Por Política em Pauta 14/08/2023 12h12
Após denúncias, secretário de Saúde de Palmeira dos Índios afasta médica da UPA
UPA Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Após um vídeo denúncia de pacientes e usuários, amplamente divulgado nas redes sociais, mostrando o estado em que se encontrava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, o secretária de Saúde da Princesa do Agreste decidiu afastar a médica da unidade de saúde.

No vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher mostra a receptação da UPA lotada e afirma que as crianças estariam "morrendo de dor". "E a médica não atende as crianças. Olha a situação aqui, ó, os pais querendo ir embora com as crianças doentes", reclama a mulher, pedindo que o prefeito Júlio Cezar tomasse as devidas providências.

Após a situação, o secretário municipal de Saúde Jânio Marques e o diretor geral Sandro Caetano estiveram na UPA para levantar mais informações e informaram, que a partir de hoje, segunda-feira, 14, da médica que estava em serviço no dia da denúncia.

"A conduta da profissional não coaduna com as orientações da gestão municipal, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento. Aproveitamos a oportunidade para pedir desculpas para as mães e demais parentes de pacientes que deram entrada no serviço e que foram submetidos ao tratamento desrespeitoso e inadequado de qualquer um dos nossos colaboradores", diz a nota da Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios.

"A Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria de Saúde, reitera seu absoluto compromisso com a assistência à saúde de forma humanizada e respeitosa com todos os que buscam ou precisam dos nossos serviços naquela unidade de urgência e emergência. Em nome da maioria dos nossos comprometidos profissionais, cuja missão é salvar vidas, nos desculpamos mais uma vez", completou a nota.