Blogs

Alfredo Gaspar usa as redes sociais para criticar seu afastamento da CPI do MST, na Câmara Federal

Por Política em Pauta 11/08/2023 16h04 - Atualizado em 11/08/2023 16h04
Por Política em Pauta 11/08/2023 16h04 Atualizado em 11/08/2023 16h04
Alfredo Gaspar usa as redes sociais para criticar seu afastamento da CPI do MST, na Câmara Federal
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

Oposição ferrenha ao Governo Lula, o deputado federal alagoano Alfredo Gaspar acusou o Planalto de articular saída de integrantes para enfraquecer a CPI do MST, que está em andamento na Câmara federal. Gaspar foi afastado da CPI após uma discussão com, José Rainha Júnior, conhecido como Zé Rainha, conhecida liderança dos Sem Terra.

Nas redes sociais, na última quinta-feira, 10, Alfredo Gaspar deixou clara a sua insatisfação com a decisão do partido de retirá-lo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento Sem Terra (MST).

“Desesperado, Planalto consegue afastamento de deputados mais incômodos na CPI do MST. A independência e altivez fazem parte da minha personalidade, pressão comigo não funciona”, publicou ele.

“A CPI pode ser enterrada, mas o odor da podridão dos crimes praticados por líderes do movimento e políticos aproveitadores não parará de exalar”, completou o deputado federal.

Além de Alfredo Gaspar, foi retirado da CPI Nicoletti (União Brasil-RR). Eles serão substituídos por Carlos Henrique Gaguim (TO) e Damião Feliciano (PB).