Blogs
Câmara de Rio Largo suspende instalação de CEI que investigaria o prefeito Gilberto Gonçalves
A Câmara de Vereadores de Rio Largo resolveu adiar a leitura da denúncia com pedido de criação de Comissão Especial de Investigação (CEI) contra o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves (PP). O gestor seria investigado pela Câmara por uma denúncia de superfaturamento na aquisição de abrigos (pontos de ônibus) que seriam instalados em alguns locais de Rio Largo.
Conforme apurado, a Câmara de Rio Largo recebeu quatro denúncias contra o prefeito, que foram protocoladas nos últimos dias, apontando que Gilberto Gonçalves teria cometido supostos crimes contra o erário público municipal.
Ontem, quinta-feira, 22, os vereadores decidiram adiar a criação da CEI e apreciação da denúncia para o mês de agosto deste ano.
Segundo denúncia publicada na página do Instagram @riolargoweboficial, os vereadores de Rio Largo teriam recebido benefícios para evitar a abertura da CEI contra o prefeito.
Vale lembrar que em 2022, a Câmara de Rio Largo arquivou outra investigação contra GG, em que apuraria o desvio de mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos. O crime foi investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Beco da Pecúnia, quando GG -apontado como chefe de uma organização criminosa no esquema de corrupção- chegou a ser preso e afastado do cargo por seis meses.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!