Blogs

Presidência investiga se ex-prefeito alagoano fingia trabalhar enquanto estava nos alpes franceses

Por Política em Pauta 07/06/2023 10h10
Por Política em Pauta 07/06/2023 10h10
Presidência investiga se ex-prefeito alagoano fingia trabalhar enquanto estava nos alpes franceses
Zezeco, ex-prefeito da Barra de São Miguel - Foto: Assessoria

O Jornal "O Globo" revelou nesta semana que o empresário José Medeiros Nicolau, o “Zezeco”, que foi prefeito da Barra de São Miguel, em Alagoas, e ex-secretário executivo do Ministério do Turismo, está sendo alvo de uma investigação da Presidência da República.

Conforme revelado pelo repórter Patrik Camporez, no Globo, Zezeco teria divulgado informações falsas em sua agenda oficial, que constava que ele cumpria "despachos internos", na sede do ministério do Turismo, em Brasília, enquanto, na verdade, ele estava em uma viagem ao exterior com amigos.

O ex-prefeito, enquanto era secretário executivo do Ministério do Turismo - em fevereiro de 2022, foi flagrado passeando pelos alpes franceses.

“A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu um processo de apuração ética contra José Medeiros Nicolau, ex-secretário executivo do Ministério do Turismo, flagrado em fevereiro passado numa temporada de trabalho remoto nos alpes franceses", diz a reportagem do O Globo.

Quando questionado sobre a viagem e a informação constada em sua agenda oficial, o então secretário teria dito, na época, que "estava mantendo agenda normal de trabalho por meio remoto, da França.”

Após a divulgação da reportagem, Zezeco respondeu, ontem, em uma página de política que não estava sendo processado pela presidência e que teria pago a viagem com o próprio dinheiro.

"1- não está processando; 2- não fui flagrado; 3- paguei a minha viagem com o meu dinheiro (zero reais públicos); 4- fiz reuniões por vídeo e despachei processos, como muitos juízes, advogados e profissionais em geral; 5- os 5 dias de salário quando estava fora solicitei que fossem descontados", respondeu o ex-prefeito alagoano.