Blogs
Deputados pretendem ouvir integrantes de igreja alagoana que participaram de atos golpistas no 08 de janeiro
Os deputados federais Érica Hilton (PSOL-SP) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) querem ouvir integrantes da igreja evangélica Batista de Maceió que participaram dos atos golpistas do dia 08 de janeiro. Além da igreja alagoana poderão ser ouvidos integrantes de outras duas igrejas do país.
A proposta dos deputados é devido a denúncia de presos nos atos que afirmaram que as igrejas teriam financiado a presença deles em Brasília. Por isso, a intenção é convocar os presos que denunciaram a organização de caravanas das igrejas.
As igrejas citadas pelos presos foram a Igreja Presbiteriana Renovada, de Sinop, no Mato Grosso; a Igreja Batista de Maceió, em Alagoas e a Assembleia de Deus de Xinguara, no Pará. Outros depoimentos também citam a participação de evangélicos, mas sem detalhes da denominação religiosa.
A igreja Batista de Alagoas foi citada pelo bolsonarista alagoano Ademir Almeida da Silva. Ele afirma ter recebido auxílio financeiro do pastor Adiel Brandão de Almeida, da Igreja Batista de Maceió (AL), para acampar em Brasília.
Conforme o deputado Pastor Henrique Vieira, esse é um momento excelente para "separar o joio do trigo". "É uma excelente oportunidade de fazer aquilo que Jesus nos ensinou: separar o joio do trigo. Há milhões de pessoas frequentando a igreja com amor e devoção, mas há lideranças com projeto de poder se utilizando da igreja e isso se materializou em uma tentativa de golpe, com financiamento, logística e apoio", afirmou o deputado.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!