Blogs

Vereador que foi acusado de ameaça afirma que marido de vereadora colocou arma em seu rosto

Por Política em Pauta 29/03/2023 09h09 - Atualizado em 29/03/2023 11h11
Por Política em Pauta 29/03/2023 09h09 Atualizado em 29/03/2023 11h11
Vereador que foi acusado de ameaça afirma que marido de vereadora colocou arma em seu rosto
Vereador Vânio Souza, Campo Alegre - Foto: Divulgação redes sociais

 A troca de acusações entre parlamentares de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, continua, e agora ganhou um novo capítulo. Após a vereadora Valdilene Simplício (PP) denunciar o vereador Vânio Souza (PTB) por ameaça, o parlamentar afirmou que na verdade ele teria sido vítima da vereadora Valdilene e do marido dela.

Em um vídeo publicado nas redes sociais e em áudios enviados para grupos de WhatsApp, Vânio Souza afirmou que o marido de Valdilene teria inclusive colocado uma arma para o seu rosto. O caso, segundo Vânio Souza, teria ocorrido dentro das dependências da Câmara e na presença de outros vereadores.

"Teve um debate onde a situação defende a situação e a oposição defende a oposição e nisso, a vereadora Valdilene veio para o lado pessoal, onde eu expliquei para ela que estávamos ali para debater política, não para debater lado pessoal e saí da sessão e fui para onde fica o diretor da Câmara. Lá conversando com o esposo da presidente da Câmara sobre o que estava acontecendo e o que estava errado, na presença de outros vereadores, e fui surpreendido pelo marido da vereadora Valdilene", contou Vânio Souza.

"O mesmo invadiu a direção da Câmara e apontou a pistola para o meu rosto, dizendo que se eu falasse da mulher dele eu iria entrar na pistola, ainda pegou na minha beca, me empurrou. Já tomei as providências, já fiz o B.O com o delegado regional João Marcelo, vamos tomar mais providências cabíveis e jogar na mão da polícia e da Justiça", finaliza Vânio Souza.

Em entrevista para um impresso alagoano, Vânio Souza ainda disse que a presidente da Câmara, a vereadora Jeane Nascimento teria recusado assinar um ofício expedido por ele e apresentado no último dia 23, pedindo providências diante do ocorrido e alegando ter sido vítima de uma tentativa de homicídio pelo marido de Valdilene Simplício.

Conforme ele, o ofício foi encaminhado para o Ministério Público de Alagoas.