Atletas de Arapiraca brilham no Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo

Por Redação, com Assessoria 19/09/2024 14h02 - Atualizado em 19/09/2024 14h02
Por Redação, com Assessoria 19/09/2024 14h02 Atualizado em 19/09/2024 14h02
Atletas de Arapiraca brilham no Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo
Equipe arapiraquense - Foto: Cortesia

Entre os dias 12 e 15 de setembro, oito atletas do dojo Marcos Paulino de Karatê, representando a seleção alagoana, participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na cidade de São Paulo. A equipe de Arapiraca conquistou um total de seis medalhas, sendo cinco de bronze e uma de ouro, destacando-se entre mais de 3 mil competidores de alto nível, incluindo campeões mundiais, pan-americanos e campeões brasileiros.

O grande destaque foi Kennedy, que se sagrou campeão brasileiro na categoria Kata, levando a medalha de ouro para Arapiraca. Priscila também brilhou, conquistando três medalhas de bronze: uma em Kata, uma em Kumite e outra em Kumite por Equipe. Sabynna somou mais duas medalhas de bronze, uma em Kata e outra em Kumite.

Outros atletas do dojo também estiveram muito próximos de medalhar, ficando em 5º lugar ou a poucos décimos de uma boa pontuação. Apesar da forte concorrência, todos os representantes de Arapiraca deram o seu melhor, com vários figurando entre os dez primeiros colocados. Os três dias de disputa foram marcados por muita emoção, mostrando o potencial da equipe alagoana em nível nacional.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Enfrentamos atletas que são referências mundiais, e mesmo assim, nossos karatecas mostraram muito talento e determinação", destacou o Sensei Marcos Paulino.

Medalhistas:

Kennedy: Medalha de Ouro (Kata)
Priscila: 3 Medalhas de Bronze (Kata, Kumite, Kumite por Equipe)
Sabynna: 2 Medalhas de Bronze (Kata, Kumite)

Para alguns dos atletas, esta foi a primeira experiência em uma competição dessa magnitude. Com os resultados promissores, o dojo Marcos Paulino já promete voltar ainda mais forte no próximo ano, buscando novas conquistas no Campeonato Brasileiro de 2025.