Blogs

Alfredo Gaspar cobra medidas mais duras para combate da violência no Brasil

Por Assessoria 10/02/2023 09h09 - Atualizado em 10/02/2023 10h10
Por Assessoria 10/02/2023 09h09 Atualizado em 10/02/2023 10h10
Alfredo Gaspar cobra medidas mais duras para combate da violência no Brasil
Deputado Federal, Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

O combate à violência no Brasil foi abordado em discurso feito na última quinta-feira (9), pelo deputado federal por Alagoas Alfredo Gaspar (União Brasil). O parlamentar criticou a falta de ações do governo federal para coibir o avanço da criminalidade no país, e a necessidade de medidas mais assertivas para o aprimoramento da legislação de combate ao crime, diminuição da impunidade e enfrentamento desses casos.

“Está na hora do Brasil fazer uma grande reformulação da legislação penal e processual. Somos o país que mata mais de 40 mil pessoas por ano, tem mais de um milhão de roubos de rua, mais de 50 mil estupros por ano e, a cada ano, supera o número de feminicídios. O Brasil precisa levar a sério o combate à criminalidade”, afirmou Alfredo Gaspar.

O parlamentar defendeu ainda que líderes de facções criminosas, como Fernandinho Beira-Mar e Marcola, tenham tratamento mais duro no cumprimento de suas penas. “Agora há pouco trouxeram para o centro do poder um dos maiores bandidos desta nação, um maloqueiro chamado Marcola. Ele está há 20 anos rodando de estado em estado, no sistema carcerário, assim como o bandido do Fernandinho Beira-Mar. E o Brasil não muda a Constituição para transferir esses vagabundos de uma vez para os Estados Unidos, já que eles exportam toneladas de cocaína para lá. O sistema carcerário dos Estados Unidos não é colônia de férias”.

Cobrança ao Governo Federal

No discurso, o deputado cobrou uma postura mais firme do Ministério da Justiça e da Presidência da República contra a impunidade e o crime organizado, sugerindo, inclusive, a criação do Ministério da Segurança Pública. “O senhor ministro da Justiça vive desfilando pela televisão, falando abobrinha, falando de terrorismo, e esquecendo de combater o crime organizado e as rotas de tráfico que tomam conta desta nação. Lula, você criou 37 ministérios, mas esqueceu um dos ministérios mais importantes, o do combate ao crime, à violência, que é o Ministério da Segurança Pública”, lamentou.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts