Blogs
MPE investiga esquema de rachadinha na Câmara de Vereadores de Chã Preta
A Câmara Municipal de Chã Preta está na mira do Ministério Público do Estado. É que a Promotoria de Justiça de Viçosa, por meio do promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima, está investigando uma denúncia de esquema de 'rachadinha'.
Conforme apurado pela jornalista Vanessa Alencar, a Casa Legislativa de Chã Preta o caso envolve a contratação de um escritório de contabilidade, que foi realizada pela Câmara Municipal.
A portaria com a instauração do Procedimento foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) da última quarta-feira, 11.
O documento aponta uma Notícia de Fato, que deu origem ao Procedimento denuncia a contratação, pelo Poder Legislativo Municipal, de um escritório de contabilidade e de seus sócios para a prática conhecida popularmente como “rachadinha”. O documento do MPE não informa em qual ano e qual gestão da presidência da Câmara teria ocorrido o esquema denunciado.
O promotor responsável pelo caso solicitou da Câmara o processo licitatório que resultou na contratação da empresa de contabilidade citada na denúncia. Além disso, foram solicitadas a ficha funcional e a folha de pagamento de três servidores da Câmara, desde a contratação até a data atual.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!