Blogs
Lobão diz que foi à Brasília em defesa de medicamentos produzidos com canabidiol

O deputado Lobão (MDB), na sessão desta quarta-feira, 7, relatou sua viagem até Brasília. Na oportunidade, ilustrou como exemplar a lei alagoana, de sua autoria, que regulariza o uso medicinal do canabidiol.
"Estive dois dias em Brasília para falar de nossa lei, aprovada nesta Casa, e mostrar que precisamos que o Congresso leve adiante a PL 399/2015", disse o parlamentar, afirmando que Alagoas está à frente de outros Estados em questões progressistas e inovadoras, exatamente por ter aprovado essa lei.
"Tive como dever moral dar minha contribuição para que a PL fosse aprovada", disse Lobão, afirmando que pediu para que o deputado federal Arthur Lira, presidente do Congresso, coloque a pauta em votação. "Agradeço ao presidente Marcelo Victor por colocar nosso projeto em pauta e também por promulgá-lo. Espero que tenham a mesma sensibilidade na Câmara Federal", ressaltou.
O deputado afirmou que também protocolou, junto a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para que os senadores aprovem o PL 399/2015, assim que for aprovado pelos deputados federais. E demostrou alívio ao ver que técnicos de saúde do governo de transição têm os medicamentos produzidos com canabidiol em seu radar.
"Esta é uma legislação de interesse em todo Brasil, que pode resolver a situação da canabis medicinal, para que não seja mais necessária ação das assembleias estaduais, ou decisões judiciais, com liminares ou Habeas Corpus", encerou o deputado, lembrando que o medicamento melhora a vida de pacientes com ELA, depressão, convulsões, diversos tipos de câncer e outras enfermidades.
Dia do FeiranteO deputado mencionou ainda a provação de seu projeto de lei que institui o Dia do Feirante, a ser celebrado em 25 de agosto. "Sou feirante, vim da feira; ainda bem que posso fazer política por eles", encerrou o deputado, destacando que as tendas danificadas no hortifruti e na praça Guedes de Miranda passarão por manutenção.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Urgente: Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor de Mello

Mulher morre após inalar mistura de produtos de limpeza durante faxina no banheiro

Câmara cassa mandato do deputado Chiquinho Brazão

Nestlé é autuada pelo Procon-SP por publicidade enganosa em rótulos de produtos
