Blogs

Força de Davi Davino na disputa pelo senado é uma prévia da eleição à Prefeitura de Maceió

Por Política em Pauta 07/10/2022 10h10
Por Política em Pauta 07/10/2022 10h10
Força de Davi Davino na disputa pelo senado é uma prévia da eleição à Prefeitura de Maceió
Davi Davino Filho - Foto: Divulgação

Derrotado nas urnas pelo ex-governador Renan Filho, na disputa pelo Senado, o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) está agora planejando ser candidato a Prefeito de Maceió nas eleições de 2024.

Mesmo perdendo a eleição deste ano, Davi Filho mostrou que tem um forte eleitorado e isso pode o beneficiar no próximo pleito, que disputará com o atual prefeito de Maceió, JHC.

Enquanto se mostrou bem votado, 627 mil votos para o Senado, sendo 238 mil votos só em Maceió; tendo o pai como vereador por Maceió e ainda conquistado uma vaga para a mãe, Rose Davino (PP) na Assembleia Legislativa, Davi Davino testou e mostrou sua força, ao contrário de JHC, que viu seu grupo sair desta disputa enfraquecido.

JHC não conseguiu eleger o irmão Dr JAC a deputado federal, o pai, João Caldas, não conquistou uma suplência no senado  - ele era primeiro suplente de Davi Davino para o senado, e o prefeito de Maceió ainda pode perder o comando do PSB Alagoas, em janeiro de 2023.

Mesmo politicamente enfraquecido, JHC ainda tem cartas nas mangas. Ele está conquistando os maceioenses, com ótima aprovação até o momento, e ainda terá dois anos para demonstrar que merece a reeleição.

Apesar dos cenários atuais, uma coisa é certa: de opositores em 2020 a aliados em 2022, Davi Davino e JHC voltarão a atuar em campos opostos em 2024.