Blogs

Candidato a deputado estadual denuncia prefeita de Lagoa da Canoa por suposta coação eleitoral

Por Política em Pauta 07/10/2022 09h09 - Atualizado em 07/10/2022 09h09
Por Política em Pauta 07/10/2022 09h09 Atualizado em 07/10/2022 09h09
Candidato a deputado estadual denuncia prefeita de Lagoa da Canoa por suposta coação eleitoral
Welton Roberto e Tainá Veiga - Foto: Divulgação

O advogado alagoano, que foi candidato a deputado estadual, Welton Roberto (PT) utilizou suas redes sociais, na última quinta-feira, 06, para denunciar um suposto caso de coação eleitoral que estaria sendo cometido pela prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Welton Roberto afirmou que a prefeita estaria procurando saber quais funcionários da Prefeitura que votaram no candidato Lula no primeiro turno, das eleições presidenciais, para demiti-los.

"Estou começando a juntar provas, porque se essas provas chegarem aqui, nós vamos denunciar a senhora e quem mais está participando dessa coação de crime eleitoral. A senhora entendeu?! […] entenda que tem que respeitar a liberdade das pessoas em votar. Entendeu? Então, vamos juntar provas, porque se a senhora estiver cometendo crime eleitoral, vai responder por ele, vai ser processada e espero que condenada, porque nós vamos estar lá! E a senhora arrume um bom advogado viu?! um bom mesmo, muito bom”, disse o advogado.

Tainá Veiga foi a primeira prefeita do agreste alagoano a declarar apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ela justificou que o presidente se esforçou para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no setor econômico, de saúde e social.

Assista: