Blogs

MPE apura denúncia de contratação irregular de 409 assessores técnicos na Prefeitura de Rio Largo

Por Política em Pauta com GazetaWeb 06/10/2022 10h10 - Atualizado em 06/10/2022 18h06
Por Política em Pauta com GazetaWeb 06/10/2022 10h10 Atualizado em 06/10/2022 18h06
MPE apura denúncia de contratação irregular de 409 assessores técnicos na Prefeitura de Rio Largo
Rio Largo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rio Largo está sendo alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) após denúncias de contratação irregular de 409 assessores técnicos. Conforme o MPE, os cargos não estão explicitados no Portal da Transparência municipal.

O caso está sob o comando da promotora Louise Maria Teixeira da Silva, da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo. Ela determinou a apuração após tomar conhecimento de que havia um número elevado de servidores contratados, sem que o local de trabalho deles estivesse indicado no Portal da Transparência.

Um ofício será expedido ao secretário municipal de Administração e Recursos Humanos de Rio Largo cobrando informações acerca destas contratações. A promotora vai pedir dados que comprovariam a regularidade da atuação dos 409 servidores.

Além disso, a promotora também instaurou uma investigação para apurar a ausência de informações no Portal da Transparência, em relação aos recursos federais recebidos pelo executivo municipal, durante o período de enfrentamento da pandemia de coronavírus.

O MPE, irá também pedir detalhes ao Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (FOCCO/AL) sobre a checagem dos repasses de verbas federais feitos para Rio Largo e de forma essas verbas foram utilizadas.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts