Blogs
Paulão critica corte de 59% que seriam para a Farmácia Popular e foram para o 'orçamento secreto'
O deputado federal Paulão (PT) criticou o corte orçamentário de 59% dos recursos que eram destinados para o Programa Farmácia Popular. O corto do Governo Federal é superior a R$ 1,2 bilhões.
Segundo Paulão, os valores foram enviados ao chamado “orçamento secreto” controlado pelos parlamentares do Centrão.
Para Paulão, o corte atinge, principalmente, pessoas que dependem dos medicamentos para a sobrevivência.
“O que Jair Bolsonaro fez, mais uma vez, foi um crime contra os cidadãos diabéticos, hipertensos, asmáticos entre outros de baixa renda, que não podem comprar remédios e dependem da farmácia popular. Como pode um governante desses não ter a sensibilidade necessária para com as pessoas com problemas crônicos de saúde? É um criminoso, desnaturado”, reclamou o deputado.
“A sociedade e, principalmente, as vítimas desses desmandos, não têm mais desculpas para manter qualquer expectativa de apoio a esse desgoverno. O que nós estamos vendo é o governo da morte, que matou mais de 600 mil pessoas na pandemia e que agora corta os recursos da Farmácia Popular, agravando a saúde de milhares de pessoas no País, que dependem desses remédios”, completou Paulão.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!