Blogs
'A suspensão do piso da Enfermagem precisa ser revista, pois prejudica décadas de luta', comenta Daniel Barbosa
O candidato a deputado federal Daniel Barbosa, utilizou o twitter para defender o piso salarial da Enfermagem que, apesar de ter sido aprovado pela Câmara e sancionado pelo Governo Federal, teve sua aplicação barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Os profissionais de saúde são o coração do SUS, e isso ficou mais que provado nos últimos anos, durante a pandemia. A suspensão da lei que garante o piso salarial da Enfermagem deve ser revista, pois prejudica uma luta que já dura décadas. Não vamos retroceder”, escreveu ele.
Neste domingo (4), os enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, foram surpreendidos pela decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que deu um prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial.
Sancionada há um mês, a lei institui o piso salarial de enfermeiros em R$4.750. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares e parteiras (50%).
Daniel Barbosa tem acompanhado de perto a luta dos profissionais pelo piso salarial e pela regulamentação da jornada de trabalho da categoria que, segundo o Projeto de Lei nº 2.295/2000, deveria ser de 30 horas semanais.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!