Blogs

Políticos alagoanos comentam e comemoram prisão de Gilberto Gonçalves

Por Política em Pauta 22/08/2022 12h12 - Atualizado em 22/08/2022 13h01
Por Política em Pauta 22/08/2022 12h12 Atualizado em 22/08/2022 13h01
Políticos alagoanos comentam e comemoram prisão de Gilberto Gonçalves
Polícia Federal na casa de Gilberto Gonçalves, prefeito de Rio Largo - Foto: Ascom PF/AL

Diversos políticos alagoanos comentaram e comemoraram a prisão do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), que está sendo investigado na Operação Beco da Pecúnia, da Polícia Federal. O gestor foi preso na manhã desta segunda-feira, 22.

Nas redes sociais, políticos como Renan Calheiros (MDB), Regis Cavalcante (Cidadania), Alfredo Gaspar (UB) e o delegado Thiago Prado (PP) falaram sobre o caso que ganhou repercussão nacional.

"A prisão, hoje, do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, é a primeira do orçamento secreto. É uma advertência às demais cidades e aos métodos de Arthur Lira, que, cinicamente, continuou a liberar recursos para o “beco da propina” e outros escândalos", publicou o senador licenciado, Renan Calheiros.

O candidato a deputado federal, ex-procurador do Ministério Publico de Alagoas, Alfredo Gaspar publicou um vídeo sobre o caso e afirmou que se a PF abrir um pouco mais o leque, vai ver que há muita gente precisando da visita os agentes. "A ação da Polícia Federal, hoje em Rio Largo, merece os parabéns, da sociedade. Quando fui coordenador do combate ao crime organizado do Ministério Público, pedi a prisão de mais de 10 prefeitos com ações semelhantes como essa. E posso garantir: Polícia Federal, se você abrir um pouco mais o leque, tem muita gente esperando sua visita. E não é só em Prefeitura, não, pode ter a certeza disso. Alagoas precisa de vocês", afirmou Alfredo Gaspar.

Também em vídeo, o candidato a deputado estadual Delegado Thiago Prado, afirmou que a prisão de GG foi um grande passo contra a corrupção em Alagoas. "Medida importante, mas que não é suficiente para nos livrarmos efetivamente dessa gangue da velha política. Precisamos votar consciente e renovar a política alagoana", disse o candidato.

O candidato a deputado federal, jornalista e professor universitário, Regis Cavalcante (Cidadania) comentou no caso no Twitter e em um vídeo no Instagram. "Início de semana com o amigo do Arthur Lira nas páginas policiais. Agora preso acusado de interferir nas investigações. Alagoas precisa se livrar das taturanas do dinheiro público. GG é tudo o que não precisamos na política. Mas está faltando gente na Polícia Federal", publicou Regis no Twitter.

"Isso tem a ver muito com a questão do orçamento secreto, hoje no país. O orçamento secreto é a forma de enviar direto {verba} às prefeituras. Hoje em Alagoas, além de Rio Largo, mais de 15 prefeituras estão sendo investigadas. Por quê? Porque os recursos públicos não são geridos com decência, com seriedade. O recurso público tem que vir com base em um projeto e com toda uma fiscalização da eficiência da eficácia do que vai se implantar como projeto, como se vai investir com o recurso público", comentou Regis em vídeo, completando que o próximo congresso nacional não pode ter a maioria do centrão.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts