Blogs
Advogado de prefeito de Rio Largo diz que prisão foi 'ato midiático' da Polícia Federal
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 22, o advogado Fábio Gomes, que faz a defesa do Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) afirmou que prisão do gestor foi "ato midiático" da Polícia Federal.
Fábio Gomes concedeu entrevista coletiva, após GG ser preso e levado para a sede da Polícia Federal, na segunda fase da Operação Beco da Pecúnia, deflagrada na manhã de hoje.
"Recebemos a notícia [da prisão] com muita surpresa porque o pedido de prisão preventiva já tinha sido proposto anteriormente e havia sido indeferido pelo desembargador relator [da Justiça Federal]. Hoje, a PF promoveu um ato midiático. Desde o começo era isso que queriam, um troféu", acusou o advogado de Gilberto Gonçalves.
O advogado também afirmou que ingressará com um pedido de Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao desembargador relator, que determinou a prisão de GG, com o objetivo de mostrar que as razões apresentadas pela PF para a prisão de Gilberto Gonçalves são infundadas.
Ainda segundo Fábio Gomes, a investigação contra Gilberto Gonçalves tramita desde 2019 e o inquérito foi instaurado em 2021, mas nunca foi solicitado nenhum documento a Prefeitura. "Partiram diretamente para uma busca e prisão em período eleitoral", reclamou o advogado.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!