Blogs
Câmara de Rio Largo rejeita abertura de inquérito para cassação de Gilberto Gonçalves
Foi rejeitado, na última quinta-feira, 18, o pedido de abertura de inquérito para cassação do mandato do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP). O gestor está afastado do cargo por suspeita de comandar um esquema de corrupção, de desvio milionário de dinheiro federal nas áreas da saúde e educação.
Devido aos crimes a qual Gilberto Gonçalves está sendo acusado, na Sessão parlamentar de ontem, os vereadores votaram pela abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a conduta política e administrativa do gestor. Mas a CEI foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.
Apenas três dos onze vereadores da cidade aprovaram a abertura do inquérito contra o prefeito. A votação favorável ao prefeito demonstra que Gilberto Gonçalves ainda possui muita força política na cidade.
Um dos vereadores que votou pela abertura do inquérito lamentou o caso. “O prefeito foi eleito democraticamente pela população e deve satisfação aos munícipes sobre as acusações ”, disse o vereador Daniel Pontes (PSdoB).
Com o afastamento do prefeito,quem está no comando do administrativo municipal é a esposa dele e primeira dama, Cristina Gonçalves (PP).
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!