Blogs
Prefeitos alagoanos estão insatisfeitos com pressão de Arthur Lira para declararem apoio a Rodrigo Cunha
O modelo nada sutil de Arthur Lira (PP) buscar apoios políticos para Rodrigo Cunha (UB) na disputa pelo governo do Estado não está agradando muito aos prefeitos alagoanos. Boa parte dos gestores aliados de Lira reclama que o presidente da Câmara está ultrapassando os limites do razoável.
A verdade é que Lira enviou muitas emendas para diversas cidades alagoanas, sobretudo tendo em mãos boa parte da verba do chamado orçamento secreto, e por isso está fazendo questão de cobrar apoio por cada obra viabilizada.
E a cobrança vem utilizando a candidatura de Rodrigo Cunha, buscando emplacar o nome do senador e faze-lo subir nas pesquisas eleitorais.
Mesmo com a "forçação de barra", muitos prefeitos já deixaram claro que não se dobrarão aos mandos de Lira e irão apoiar Dantas (MDB) o Collor (PDT). Lideranças políticas nos municípios já aguardam a queda de Cunha.
"A campanha de Cunha não dá segurança aos prefeitos, mas como ele tem Lira em sua base de sustentação, é preciso que os gestores pensem com calma nas decisões que estão tomando. Tem prefeito que deixou claro que não dará apoio a Cunha. Mas existe casos em que as famílias foram 'divididas' para não haver prejuízos políticos, como é o caso de um certo candidato a deputado que o irmão é prefeito no interior. O prefeito declarou apoio a Dantas e o irmão candidato está ao lado de Arthur Lira e Rodrigo Cunha. O importante é não sair manchado nessa disputa eleitoral", relatou uma fonte ao blog Política em Pauta.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!