Blogs
Justiça Eleitoral recebe lista com 244 processos de alagoanos que poderão ser inelegíveis
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista do Tribunal de Contas da União (TCU) constando 244 processos de alagoanos que tiveram as contas rejeitadas e poderão ficar inelegíveis para as eleições deste ano.
A lista está disponível no site do TCU e foram entregues à Justiça Eleitoral na última quarta-feira, 10. Os processos deverão ser analisados pela STF que decidirão quem poderá participar da disputa por cargo eleitorais em 2022.
Na documentação há nomes de políticos e servidores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares em definitivo nos últimos oito anos. O documento será atualizado até no dia 31 de dezembro, por isso pode haver mais processos inseridos na listagem.
Além dos processos contra alagoanos, a lista completa traz 6.804 processos, dentre eles outros 16 nomes de pessoas que estão no exterior.
Apesar de listar 244 processos de rejeição de contas de alagoanos, a documentação não cita 244 pessoas, pois há casos em que um político é alvo de diversos processo.
O documento ainda deve ser revisado, pois cita também ex-gestores que já morreram, como é o caso da ex-prefeita de Joaquim Gomes, Amara Cristina da Soledade, que morreu em outubro de 2020, em decorrência da covid-19.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!