Blogs
Instagram censura imagem de mulher negra, ex-vereadora e pré-candidata a deputada federal por Alagoas
Na última segunda-feira, 27, a ex-vereadora de Maceió, Drª Fátima Santiago (PV), anunciou em suas redes sociais que será pré-candidata a deputada federal.
A informação da ex-vereadora, que é uma mulher negra, foi replicada por diversas paginas no Instagram, mas a imagem dela foi censurada pela rede social.
Ao anunciar sua pre-candidatura, Fátima Santiago afirmou que sua decisão “atende ao apelo de alagoanos”. “O pedido maior vem de gente simples, que quer ser ouvida e sente a necessidade de ser representada no parlamento. O apelo vem de usuários do SUS, profissionais da Saúde, idosos, agricultores, pecuaristas e de tantos amigos”, disse Fátima Santiago.
Apesar das informações políticas, das ações de Fátima Santiago em prol da população alagoana, a censura da imagem foi o que mais chamou atenção dos usuários do instagram.
"Porque a foto está oculta?", questionaram diversos usuários da rede social. "Pensei que fosse só no meu", responderam outros. "Porque o insta ocultou a foto dela? Racismo? Eu não vejo motivos para ocultar a foto dela".
Mesmo após os diversos questionamentos sobre a postura da rede social, a imagem de Fátima Santiago ainda está oculta na publicação. Para ter acesso a imagem, é preciso confirmar ser maior de 18 anos e ao tentar compartilhar a imagem, a rede social envia um aviso de "conteúdo sensível".
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!