Blogs
MPF diz que Bolsonaro interferiu na investigação sobre corrupção no MEC e caso volta para o STF
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a 15ª Vara Federal de Brasília investigue se o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) interferiu na investigação sobre o esquema de corrupção no MEC e que levou à prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.
Segundo o MPF enxergou, há indícios que o presidente tenha interferido nas investigações da Polícia Federal sobre o caso. Após receber o pedido de investigação, o juiz federal Renato Borelli determinou o envio de uma parte do caso para o Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que o presidente, tem foro privilegiado.
Por isso, uma parcela do inquérito vai voltar para a relatoria da ministra Cármen Lúcia, a qual já havia enviado o caso para a primeira instância, após Milton Ribeiro pedir demissão do MEC.
A decisão do juiz, Renato Borelli foi proferida na última quinta-feira, 23. Ele não menciona qual é a autoridade com foro no STF envolvida no caso, mas destaca trechos de uma conversa de Milton Ribeiro com familiares, interceptada pela Polícia Federal.
Antes da decisão do juiz, o delegado da PF à frente da investigação, Bruno Calandrini, já havia enviado mensagem de texto aos colegas envolvidos na operação relatando “interferência” de superiores no caso, por causa da decisão da polícia de não transferir Milton Ribeiro de São Paulo para Brasília após a prisão, alegando contenção de despesas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!