Blogs

Após acusações, Amgesp diz que Joãozinho Pereira está

Por Política em Pauta 25/05/2022 08h08 - Atualizado em 25/05/2022 08h08
Por Política em Pauta 25/05/2022 08h08 Atualizado em 25/05/2022 08h08
Após acusações, Amgesp diz que Joãozinho Pereira está
Joãozinho Pereira - Foto: Divulgação

Agência de Modernização de Processos do Estado de Alagoas (Amgesp) rebateu as declarações do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Joãozinho Pereira, e disse que ele está “desinformado”, ao falar em sobrepreço na compra de caminhões de lixo por parte do Governo de Alagoas, na gestão de Renan Filho.

A fala de Joãozinho Pereira foi endossada pelo deputado, presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP). Em suas declarações, Pereira disse que Renan Filho comprou, em 2021, 156 caminhões compactadores novos, usados para o recolhimento de lixo urbano, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Pereira afirma que a compra foi realizada com um sobrepreço de 11%. Segundo a Amgesp, a informação de Joãozinho Pereira não procede, pois os veículos adquiridos pelo governo de Alagoas são maiores, mais potentes e, consequentemente, mais caros.

A Amgesp foi a responsável pelo processo de aquisição dos caminhões compactadores de lixo. A autarquia afirma que não há relação entre os equipamentos adquiridos e os apontados por Pereira.

“Lamentamos a desinformação cometida pelo superintendente da Codevasf, ao apontar equivocadamente a ocorrência de sobrepreço no certame. Ao contrário do que foi dito, tratam-se de equipamentos diferentes e que não podem ser comparados. A licitação realizada pela Amgesp foi na modalidade pregão eletrônico, por meio do portal Compras Net”, ressaltou.

Conforme a autarquia, a potência dos veículos são diferentes, os da Codevaf têm 180cv, e os da Amgesp têm 250cv. O modelo citado por Joãozinho Pereira tem 13m³/ 3500, porém o comprado pela Amgesp, tem 15m³/36400.

A Amgesp conta que a compra de veículos maiores foi realizada para atender a política de fechamento dos lixões em Alagoas e devido à distância entre os aterros sanitários dos municípios.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts