Blogs
Oposição articula candidatura de Paulo Dantas para governo de Alagoas

Em resposta à indicação do deputado estadual Antonio Albuquerque como candidato ao governo do Estado, anunciado na última semana pelo senador Renan Calheiros, o grupo de oposição contra-ataca e se preparara para anunciar oficialmente o nome do deputado Paulo Dantas como candidato ao cargo e teria apoio da maioria dos parlamentares estaduais.
Paulo Dantas conta ainda com o aval dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor. As articulações já começaram e esquentam os bastidores da política alagoana, após a quebra de silêncio do senador Renan Calheiros durante evento do governo em Mata Grande, na última sexta-feira (5).
Recentemente, Arthur Lira afirmou que precisa de um governador aliado que possa trazer mais desenvolvimento para Alagoas. Com a possibilidade (cada vez mais real) de Renan Filho renunciar ao cargo em Abril para concorrer ao Senado, o novo governador será eleito pela ALE e os presidentes das duas casas optam pelo deputado Paulo Dantas que também irá concorrer a reeleição, ainda em 2022.
Nesta terça-feira (9), Arthur Lira fez questão de descartar qualquer possibilidade de aliança com Renan Filho e anunciou que o único acordo político que possui é com o presidente Marcelo Victor. Por sua vez, o nome de consenso entre a maioria dos deputados estaduais é o de Paulo Dantas para ocupar o cargo, já que Alagoas não tem vice-governador desde que Luciano Barbosa renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Arapiraca, em Janeiro deste ano.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Armado, bandido a pé se aproxima e mata jovem em esquina, em Arapiraca

Motociclista fica ferido ao ser atacado por cães soltos no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca

Educação de Maceió convoca mais 41 profissionais aprovados no PSS 2023

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pede demissão após denúncia da PGR; decisão foi aconselhada por Lula
