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3 ideias de collab para você fazer no Instagram
Uma collab faz parte de uma estratégia de marketing e por isso, é importante definir os objetivos para mapear melhor os resultados. Pensar em metas mais tangíveis, como valor e volume é uma maneira fácil de entender o resultado, mas sair da caixa e traçar objetivos mais qualitativos como branding e reconhecimento de marca é importante para ter uma visão mais completa.
Se antes, para atrair o público e conquistar novas vendas e a divulgação de produtos ou serviços, era necessário vincular-se através de comerciais na TV ou em rádios, hoje é possível fazer isso e muito mais através de sites de buscas, mídias sociais e outros meios. A @hevellycavalcante abordou sobre isso em um post muito didático recentemente, vale o like.
Quais são os benefícios de uma collab?
Existem diversos benefícios de uma collab. Porém, vale listar os três principais para que fique claro o quanto vale a pena investir em parceria. São eles:
– Aumento do poder de alcance do seu negócio;
– Engajamento com a comunidade;
– Troca de experiência e público.
Conectar-se com outros mercados e fazer collab para alcançar novos públicos são meios atualizados para isso e podem trazer um retorno sobre o investimento de forma muito mais precisa e significativa.
Neste artigo, estamos não apenas revisitando a estratégia de collab, como também apresentando 3 exemplos práticos que podem ser vistos abaixo:
Ideias de collab para fazer no Instagram
1. Faça um Remix no Reels – Se a sua marca trabalha com influenciadores, faça duetos com eles. Ou publique Reels para que seus seguidores possam fazer duetos. Pode até virar um desafio e os melhores serem repostados no perfil.
2. Lives com convidados – Se a opção for por criar uma transmissão ao vivo no Instagram, tanto os seus seguidores quanto os do convidado receberão notificações sobre a live. Ou seja, vocês irão aproveitar ambos os públicos, possibilitando ganhar seguidores no Instagram, da mesma maneira que ele ganhará alguns seus.
3. Faça um post colaborativo – Peça a colaboração de amigos ou profissionais da área que você atua, e crie algo que envolva todos eles. Pode ser indicações de filmes, séries, referências, entrevistas, produtos… e não esqueça de mencionar que recebeu ajuda!
Mas, atenção: se o seu público exigir certa formalidade no conteúdo, por exemplo, não adianta convidar alguém despojado para sua collab.
Não considerar a forma como a composição da collab impactará o seu público pode se provar um tiro no pé e ter o efeito contrário do que está esperando da parceria. Por isso, faça um estudo sobre o seu conteúdo e avalie qual das nossas dicas se encaixa melhor com o seu perfil e de seus convidados.
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