Blogs

Stories no Pinterest: o que fazer e o que não fazer

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 26/07/2021 15h03
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 26/07/2021 15h03
Stories no Pinterest: o que fazer e o que não fazer
Stories no Pinterest - Foto: amkt.ppg.br/blog

O conteúdo no Pinterest é um dos mais buscados, embora ainda seja um canal de marketing digital subestimado. As pessoas usam o Pinterest para planejar o futuro. Alcançando essas pessoas, você sairá na frente dos concorrentes. Não é mais novidade que o Pinterest também seguiu a tendência dos “conteúdos temporários”, o famoso story; mas ela é um pouco diferente do que estamos acostumados nas outras plataformas. E você sabe como usar os Stories no Pinterest?

Visualmente, os Stories no Pinterest se parecem com os de outras redes sociais — são verticais, cheios de elementos e podem ter uma sequência.

Os Stories podem ser descobertos com o tempo, não necessariamente no dia da publicação. Assim como qualquer outro conteúdo dentro do Pinterest, é possível salvá-los em pastas e assisti-los posteriormente. Eles também aparecem no feed e em buscas na plataforma.

📌

Confira uma lista rápida do que fazer e não fazer nos seus próximos Stories no Pinterest.

O que fazer nos Stories no Pinterest

• Comece com o vídeo na primeira página: ele se destacará;
• Brinque com cores e fontes;
• Adicione texto e tags para garantir que as informações estejam todas lá;
• Conte uma história realmente ótima: tema como objetivo o começo, o meio e o fim.

O que não fazer nos Stories no Pinterest

• Não faça upload de conteúdo de outro lugar. Crie um Pin de história original no Pinterest;
• Esquecer de verificar a qualidade do seu trabalho;
• Ter medo de humanizar e narrar sua ideia, ou mostrar seu rosto;
• Usar conteúdo que não seja de sua propriedade.

Marcas no Pinterest

As pessoas contam com o Pinterest para encontrar ideias inspiradoras e úteis. O foco do Pinterest são as ideias inspiradoras e úteis. Os Pinners têm uma probabilidade 39% maior de serem consumidores ativos, e quando compram, gastam 29% mais do que as pessoas que não usam o Pinterest.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts