Blogs
PALHAÇADA na república de Curitiba
"Curitiba é uma república à parte", estou começando a acreditar nessa máxima metafórica.
Ontem, mais de 100 mil candidatos foram ao Paraná com o único intuito: a aprovação no concurso da Polícia Civil do estado, porém tiveram uma grande "surpresa"...
Ao raiar do sol, foram informados de que o concurso foi suspenso. Já não basta o sofrimento que todo concurseiro tem ao dedicar sua vida, quase sempre exclusivamente, aos estudos, ainda ter que enfrentar uma irresponsabilidade por parte dos organizadores, isso sim é uma falta de respeito e consideração.
Mas quem bateu o martelo para esse ato descabido e incoveniente?
A resposta: O Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR). A empresa argumentou que teve problemas logísticos de última hora e não havia como realizar o certame.
O governo do Paraná e a Polícia Civil garantiram que não sabiam de forma prévia acerca do fato e tomarão as medidas cabíveis em relação aos responsáveis.
Só sabe o desgaste financeiro e, principalmente, psicológico quem passou por essa situação. Mas, a força de um guerreiro concurseiro é similar a do He-man, só falta agora ser renovada e redirecionada.
Lembrem-se: "das pedras, pode-se montar um castelo; nem sempre elas são obsstáculos"
Avante, guerreiros!!!
Português descomplicado
Sou Anderson Pereira, Graduado em Letras e em Direito pela UNEAL, pós-graduado em Direito do trabalho, Processo do trabalho e Previdenciário pela Estácio, onze anos de experiência docente em língua portuguesa, funcionário público federal pelo DNIT, professor de português e gestor do curso preparatório ESTUDEANTES.
Ver todos os posts