Blogs

Advogado pede intervenção administrativa na Frigovale, em Arapiraca

Por Paulo Marcello 28/04/2020 14h02
Por Paulo Marcello 28/04/2020 14h02
Advogado pede intervenção administrativa na Frigovale, em Arapiraca
Advogado ingressou com Ação Popular pedindo intervenção na Frigovale - Foto: Imagem: Confaa
O advogado Cláudio Canuto ajuizou, nesta terça-feira (28), uma Ação Popular para que haja intervenção administrativa na empresa Frigovale, em Arapiraca. O objetivo é para que a empresa se adeque às normas ambientais e de saúde pública municipal e estadual.

Cláudio Canuto afirmou que este frigorífico precisa corrigir, imediatamente, a situação inadmissível enfrentada pelos moradores do Residencial Brisa do Lago que durante muito tempo vem sofrendo sérios problemas de saúde, em razão do insuportável mau cheiro provocado pelas atividades de abate animal.

“Apontar o erro é fácil, o segredo de administrar é apontar as soluções. Os problemas da Frigovale em Arapiraca são conhecidos por todos: má gestão, poluição, desrespeito aos marchantes... o que precisamos é de soluções urgentes que respeitem o meio ambiente, a comunidade e a economia. Por isso, como advogado e cidadão, ingressei com uma Ação Popular pedindo uma intervenção administrativa na Frigovale", afirmou.

Cláudio Canuto disse que o próximo passo é aguardar o pronunciamento da Justiça e da prefeitura de Arapiraca. Na última sexta-feira (24) o advogado visitou e conheceu de perto um dos maiores dramas vividos pelos moradores do Brisa do Lago e adjacências. O mau cheiro provocado pelo descarte irregular da empresa Frigovale, causa desconforto e problemas de saúde nas pessoas.

O advogado aproveitou para convidar os arapiraquenses para assistirem a uma Live na noite desta terça-feira (28), nas redes sociais. Este e outros assuntos estarão em pauta durante a transmissão que começa às 20h. "Quer saber mais detalhes? Assista a nossa Live de hoje às 20h no Facebook".