Blogs

Vereador lança desafio e ameaça deixar o mandato caso obra não seja inaugurada em Arapiraca

Por Paulo Marcello 23/10/2019 23h11
Por Paulo Marcello 23/10/2019 23h11
Vereador lança desafio e ameaça deixar o mandato caso obra não seja inaugurada em Arapiraca
Edvânio faz aposta política e expõe a tradição da família que cumpre o que promete - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
A postura corajosa e desafiadora do vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) durante sessão na Câmara Municipal, na última terça-feira (22), ainda chama a atenção nas redes sociais desde que o ‘desafio’ foi lançado pelo parlamentar. Ele disse que renunciará o mandato caso a Praça da Vila do Padre seja inaugurada no próximo dia 30.

Além do ‘desafio’, Edvânio criticou a administração pública por ter, segundo sua análise, abandonado as praças da cidade. Quando subiu o tom, o vereador disse que jogará o mandato de vereador fora, se o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) inaugurar a praça localizada no bairro Cavaco no dia em que a cidade completará 95 anos de Emancipação Política.

O que chamou a atenção não foi apenas o tom desafiador do vereador arapiraquense, mas o fato de que está mesmo colocando em risco o seu segundo mandato na Casa Herbene Melo, tendo em vista a tradição da família Zé Baixinho em cumprir a palavra e honrar seus compromissos.

O curioso é que, diante da condição em jogo anunciada pelo Edvânio, alguns eleitores já foram buscar a informação sobre o suplente do vereador, em caso de renúncia. Trata-se do ex-vereador Dorge do Queijo que concorreu à reeleição em 2016, mas não obteve êxito.

O valor da palavra

Jesus dizia: “que o seu sim seja sim, e que o seu não seja não”. Se você assumiu uma responsabilidade, vá até o final. Mantenha sua palavra, porque ela é preciosa. Cada vez que sua palavra é honrada por seus gestos, ela se torna mais forte. Quando você dignifica sua relação com os outros, dignifica também sua relação com você.

Como diria Paulo Coelho: "Os que prometem – e não cumprem – vivem criando problemas para si mesmos. Perdem o respeito próprio, têm vergonha de seus atos. A vida destas pessoas consiste em fugir; elas gastam muito mais energia desonrando a palavra, que os honestos gastam para manter seus compromissos. Se você assumiu uma responsabilidade boba, que resultará em prejuízo de entusiasmo, tempo e dinheiro, não torne a repetir esta atitude. Mas, desta vez, honre sua palavra".