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Governo dá tratamento diferenciado aos usuários da Central Já! no interior
Enquanto os usuários da Central de Atendimento Já! da capital do Estado contam com agendamento on line e atendimento estendido até às 17h, no interior de Alagoas a via crucis continua e centenas de pessoas são obrigadas a madrugar para tentar pegar uma senha e aguardar o atendimento que leva até 5 horas. Como o número de senhas é limitado, muita gente volta para casa sem nem mesmo agendar para outra data.
O tratamento diferenciado do governo do Estado para o mesmo serviço, deixa a população na bronca e sem entender porque apenas a Central Já! de Maceió tem mais regalias que as unidades de Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos. No interior, o funcionamento é das 8h às 14h e nem sempre todos os funcionários estão atendendo, o que prejudica ainda mais a população.
O morador do bairro Verdes Campos, Jorge Luiz (28), disse que “quem precisa emitir a Carteira de Identidade (RG) em Maceió pode fazer o serviço de forma mais fácil, por que o agendamento é feito pela internet e a pessoa vai apenas no dia e hora marcados para solicitar o documento”.
Segundo a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), não há previsão de quando o sistema mais eficiente estará disponível para os alagoanos que residem no interior de Alagoas.
Além de fazer agendamento para os serviços do Instituto de Identificação, os usuários também podem reservar uma data e horário para atendimentos do Procon, Sine, Polícia Civil, Casal, Sefaz e Espaço do Servidor, mas apenas para quem mora em Maceió. Toda a população do interior alagoano não recebe o mesmo tratamento dado aos maceioenses.
A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) solicitou (no início deste ano),ao governador Renan Filho (MDB), junto à Seplag, que seja implantado o sistema de agendamento pela internet na Central Já! de Arapiraca, alegando que a medida facilitará o acesso aos cidadãos que necessitam do serviço. Ela disse que atualmente o atendimento é realizado por ordem de chegada e as pessoas precisam chegar às quatro horas da manhã e nem sempre conseguem atendimento.
"O agendamento pela internet funciona na Central Já! de Maceió, com ótimos resultados de satisfação pelos usuários. Com o sistema on line, a própria população vai evitar momentos de perigos, como ser vítima de assaltos ao sair de casa, muitas vezes, ainda no escuro", disse.
O tratamento diferenciado do governo do Estado para o mesmo serviço, deixa a população na bronca e sem entender porque apenas a Central Já! de Maceió tem mais regalias que as unidades de Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos. No interior, o funcionamento é das 8h às 14h e nem sempre todos os funcionários estão atendendo, o que prejudica ainda mais a população.
O morador do bairro Verdes Campos, Jorge Luiz (28), disse que “quem precisa emitir a Carteira de Identidade (RG) em Maceió pode fazer o serviço de forma mais fácil, por que o agendamento é feito pela internet e a pessoa vai apenas no dia e hora marcados para solicitar o documento”.
Segundo a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), não há previsão de quando o sistema mais eficiente estará disponível para os alagoanos que residem no interior de Alagoas.
Além de fazer agendamento para os serviços do Instituto de Identificação, os usuários também podem reservar uma data e horário para atendimentos do Procon, Sine, Polícia Civil, Casal, Sefaz e Espaço do Servidor, mas apenas para quem mora em Maceió. Toda a população do interior alagoano não recebe o mesmo tratamento dado aos maceioenses.
A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) solicitou (no início deste ano),ao governador Renan Filho (MDB), junto à Seplag, que seja implantado o sistema de agendamento pela internet na Central Já! de Arapiraca, alegando que a medida facilitará o acesso aos cidadãos que necessitam do serviço. Ela disse que atualmente o atendimento é realizado por ordem de chegada e as pessoas precisam chegar às quatro horas da manhã e nem sempre conseguem atendimento.
"O agendamento pela internet funciona na Central Já! de Maceió, com ótimos resultados de satisfação pelos usuários. Com o sistema on line, a própria população vai evitar momentos de perigos, como ser vítima de assaltos ao sair de casa, muitas vezes, ainda no escuro", disse.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
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