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Dia dos pais: dicas, tendências e inspirações
Veja as datas comemorativas como pontos que podem marcar um divisor de vendas. Um momento no qual, todo ano, as vendas e consequentemente, podem trazer benefícios para sua marca. A estratégia é extremamente necessária para agregar ônus a uma marca, sendo perspicaz, esta poderá trazer um valor especial para sua marca. No entanto, a maioria das pessoas veem produtos como apenas um produto em si, e não como conectivos ligados à emoções ou sentimentos, lembranças e experiências.
Datas comemorativas usadas com sabedoria
As datas comemorativas se usadas com sabedoria , podem ser excelentes atrativos a busca de novos clientes. Por isso, o uso da estratégia pode ser uma ótima investida. Com um plano de marketing em mãos você pode conquistar excelentes resultados, usando o calendário à nosso favor.
Assim, seu plano pode conter um único objetivo ou vários objetivos que podem ser:
• Alavancar vendas
• Reconhecer sua marca
• Posicionar-se no mercado
• Melhorar relação cliente e marca
• Melhorar seu posicionamento com o público gera
Como fazer isso?
• Usar produtos que tiveram grande volume de vendas
• Colocar sua marca sempre em evidência
• Caso seja ausente, se colocar mais presente nas redes sendo prestativo e atencioso
• Instigar relevância em seu conteúdo
• Buscar atratividade e sentimentos
Além disso, para obter esses resultados você pode usar.
• Anúncios com fotos
• Videos curtos no Instagram
• Psicologia das cores e Linguagem Visual
• Promoções
Como fazer isso?
• Usar fotos comoventes e coloridas, relacionado aquilo que traz boas lembranças.
• Depoimentos e a realidade retratados em vídeos podem ser uma boa estratégia. Contar história traz relação de pertencimento ao seu público.
• As cores são muito interessantes para o cérebro suas sensações podem desencadear diversos sentimentos.
• O que compõe sua imagem deve ter sentimento e emoção, trazendo bem estar e que atraia a atenção de forma correta.
O perfil do consumidor brasileiro mudou
Devido as transformações da sociedades, seu posicionamento como pessoa (homens e mulheres) e a cobrança social pela participação do pai que era ausente no passado e ao longo dos anos, tem se tornado frequente devido a essa transformação. E isso, influencia diretamente na escolha das pessoas.
Uma pesquisa feita pelo Google, constatou que nos últimos anos o perfil de compra tem mudado bastante em paralelo com os perfis dos pais que ganharam o presente. A ascensão das tecnologias propiciam, também o surgimento de perfis totalmente voltados à tecnologia, assim como o entretimento surgiu como um elemento marcante, a exemplo disso vemos STAR WARS, Marvel e DC fazendo as honras e lançando produtos que se tornaram sucesso. Essa receita de mudança social e perfil de consumo, trouxe um faturamento de 2,9 bilhões no ano passado e um volume de 5,1 milhões de pedidos. Sendo assim, o dia dos pais se tornou uma data promissora graças a essas mudanças.
Em contrapartida, a economia também é uma das influenciadoras desse quesito. Em 2015 e 2016, nesta data específica, o volume de vendas foi baixo. Justamente devido a esse desequilíbrio econômico. Mesmo com essa situação econômica sendo desanimadora, em 2017 e 2018 o volume de faturamento foi satisfatório e espera-se que esse ano melhore e as pessoas comprem mais que no último ano. Com o otimismo em alta, a economia volta a crescer e o consumidor se atenta a consumir mais que no ano anterior.
5 campanhas com ideias incríveis para você se inspirar
Campanha de Dia dos Pais Samsung
Fonte: Behance
O recurso de linguagem visual na campanha da Samsung foi uma das marcas registradas, usando cores alegres e ilustrações, juntamente com a composição de crianças protagonizando a campanha. Trouxeram imagem de amor, cuidado e fraternidade. Criando assim, a ideia de que “mostre que seu amor é tão grande quanto ele” dando alusão a marca e gerando assim sentimento de pertencimento ao consumidor. A samsung tem sua fama por lançar grandes campanhas, estimular o sentimento através da linguagem o ponto central da campanha.
Um show de pai – Shopping Difusora
Fonte: Behance
O shopping difusora usou a memória e a ludicidade musical para ilustrar a campanha, “um show de pai” estimula a memória e a interação entre pais e filhos. Usando fontes reverentes e composição visual diferentes do comum, mostrou o dia dos pais, como um dia especial e que pode ser estimulado através da ida ao local, estimulando a visita e consequente o consumo.
Campanha NBA Brasil Dia Dos Pais
Fonte: Behance
A NBA usou o esporte como uma dos recursos para sua campanha, o esporte é uma das coisas que está diretamente ligadas ao histórico de pais e filhos, bem como as revistas que ilustram o dia a dia da maioria dos pais. O recurso e uso das cores, remetem à lembranças boas e momentos felizes das conquistas entre pais e filhos.
Sistema Verdes Mares – Dia dos pais
Fonte: Behance
Utilizar a perspectiva da criança frente ao que admira sobre seu pai, foi um dos recursos usados na campanha. Além de usar a tecnologia, como aparato de divulgação. Os itens e a ação além do tradicionalismo e o design clean usados para ilustrar os videos e folders sobre a campanha.
Multilaser – Dia dos Pais
Fonte: Behance
A Multilaser como empresa de Tecnologia e produtos eletrônicos, vê o Dia dos Pais como uma data importante e sentimental. A modernidade e a composição de cores não deixaram a desejar quanto sua proposta. Além disso, toda a composição entre pai e filha trazem boas sensações ao observar a peça.
Você pode conferir mais tendências e estratégias para o Dia dos Pais no nosso treinamento abaixo:
Sendo assim, com todas essas condições acima o Dia dos Pais, tornou-se uma das datas mais rentáveis por envolver fatores socioeconômicos, de consumo e surgimento de novos produtos e serviços. Fazendo com que o faturamento não tenha apenas um único responsável, mas, sim um conjunto de fatores que juntos trazem resultados para sua marca.
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