Segundo suspeito de latrocínio contra sargento da PM morre em confronto com a polícia em Maceió

Por Redação com agências 10/05/2025 08h08
Por Redação com agências 10/05/2025 08h08
Segundo suspeito de latrocínio contra sargento da PM morre em confronto com a polícia em Maceió
Sargento da PM morto em latrocínio - Foto: Reprodução

O segundo suspeito de participação no latrocínio que vitimou o sargento reformado da Polícia Militar, Cícero Irineu dos Santos, morreu na manhã deste sábado (10) após trocar tiros com policiais no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Segundo informações do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), o homem foi localizado cerca de 24 horas após o crime. Durante a tentativa de abordagem, ele reagiu e atirou contra os policiais, sendo baleado no confronto. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou, em nota, que o confronto foi inevitável diante da resistência do suspeito. “Durante a abordagem, o homem resistiu e entrou em confronto com os militares. O assassino foi ferido e conduzido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu”, diz o comunicado oficial.


O crime ocorreu na sexta-feira (9), quando o sargento Cícero Irineu foi abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto aguardava em um ponto de ônibus no Conjunto Salvador Lyra. O militar reagiu à tentativa de assalto, foi atingido por disparos e morreu no local. Um dos criminosos também foi baleado e preso após dar entrada no HGE.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.