Blogs

Filho de Severino Pessôa pode assumir vaga na Assembleia Legislativa em 2020

Por Paulo Marcello 26/06/2019 08h08
Por Paulo Marcello 26/06/2019 08h08
Filho de Severino Pessôa pode assumir vaga na Assembleia Legislativa em 2020
Randerson Pessôa obteve 20.791 votos (1,39%) em 2018 - Foto: Imagem: CM
O filho do deputado federal Severino Pessôa (PRB), Randerson Pessôa (PRB), pode ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em 2020. Isso deve ocorrer por conta de uma eventual licença da deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) que será candidata a prefeita de Palmeira dos Índios.

Caso ela vença o pleito contra o atual gestor, Júlio Cezar (PSB), que vai tentar o segundo mandato, Randerson Pessôa assumiria a vaga de deputado estadual em definitivo até o final do mandato, em 2022. O filho de Severino Pessôa é o primeiro suplente da coligação “Alagoas com o Povo” (DEM / PTC / PSDB / Progressistas / PSB / PSC / PROS / PRB) e obteve 20.791 votos (1,39%).

Ângela Garrote é mãe do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, e do vereador de Palmeira dos Índios Toninho Garrote, ambos filiados ao Progressistas (PP). Rumores dão conta de que sua candidatura à prefeitura da Terra de Xucurus é cada vez mais real, apesar de a assessoria da deputada informar que ela está se dedicando única e exclusivamente ao mandato legislativo. O presidente da ALE, Marcelo Victor (Solidariedade), já declinou seu apoio, caso se confirme a candidatura da colega parlamentar.

Na eleição de 2018, Ângela Garrote obteve mais de 26 mil votos, sendo cerca de 10 mil só em Palmeira dos Índios. Recentemente, a deputada confirmou sua transferência de domicílio eleitoral para Palmeira dos Índios como forma de agradecimento à votação expressiva do último pleito. Ela usou as redes sociais para dizer que está pronta para servir a população da cidade que já lhe outorgou o título de cidadã honorária.

"Todos sabem da votação que obtive em Palmeira dos Índios. Foi uma votação histórica onde quase 10 mil cidadãos me deram um voto de confiança. Como forma de agradecimento e respeito, transferi meu título eleitoral para o município. Já sou Cidadã Honorária e agora eleitora de Palmeira. Palmeira é uma cidade polo de Alagoas que me recebeu de uma forma muito especial, e se a população quiser, estou pronta para servir a todos os palmeirenses", declarou.