Blogs
Desenvolvimento Perneta

Ainda que com retardo, e apenas para Arapiraca e Região, a expansão da rede tubular da ALGAS vai ser mais um marco no desenvolvimento do interior do Estado, propiciando uma fonte de energia mais barata e razoavelmente limpa. O uso deste combustível beneficia as residências, mas principalmente as empresas e o desenvolvimento de um Parque Industrial de verdade no agreste de Alagoas.
Por muitos anos fomos submetidos a esdrúxula situação de extrair muito gás natural e praticamente não tirar benefício disso; a maior parte do gás era enviado a Pernambuco e Sergipe, mas aos poucos esta situação vai mudando. Mas da mesma forma que antes o gás atravessava todo o Estado rumo aos mais longínquos lugares sem beneficiar um alagoano sequer no caminho. Outra vez a intrigante situação se repete, apesar do City Gate existente na cidade de Penedo já há alguns anos, a região nunca foi beneficiada.
É fato que Alagoas vive, já há alguns anos, um processo de melhoria de sua malha viária, com diversas obras de recapeamento e pavimentação de novos trechos, exemplo foi a recuperação da rodovia citada no trecho até São Sebastião. Contudo, é inconcebível que a parte que liga duas das mais importantes cidades do Estado continue agonizando sem sinalização e com constantes operações tapa-buracos. Vale ressaltar que o citado trajeto já ultrapassa uma década sem nenhuma “reforma” de verdade.
Assim segue nossa Alagoas, com seu “desenvolvimento perneta”: de um lado a modernidade e a diversidade de novas fontes de energia; do outro as constantes e conhecidas deficiências como as de nossa malha viária por exemplo.
Feliz pelos avanços, mas continuo certo que falta muito, e que podemos muito mais!

Bruno Euclides
Bruno Euclides: Arapiraquense e Alagoano na essência, oficial da PMAL, ex-presidente do ASA de Arapiraca e eterno inconformado com as injustiças.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Senador democrata discursa por mais de 22 horas seguidas contra Trump

Hemoal Arapiraca completa 3 anos de funcionamento com quase 49 mil doações de sangue

Inscrições para os Jogos Estudantis de Alagoas 2025 já estão abertas

Após caso de racismo, STJD pune Inter com perda de 3 mandos de jogos
