Crianças que eram torturadas são resgatadas pelo Conselho Tutelar, em Maceió e Viçosa

Por Redação com Gazetaweb.com 03/05/2018 15h03 - Atualizado em 03/05/2018 19h07
Por Redação com Gazetaweb.com 03/05/2018 15h03 Atualizado em 03/05/2018 19h07
Crianças que eram torturadas são resgatadas pelo Conselho Tutelar, em Maceió e Viçosa
Além das queimaduras, vizinhos relataram que o padrasto colocava as crianças de ponta-cabeça, den - Foto: Cortesia

Cinco crianças foram resgatadas, na manhã desta quinta-feira (03), em uma ação conjunta entre os Conselhos Tutelares de Maceió e Viçosa, após denúncias dando conta de que a mãe estaria maltratando os próprios filhos. Laila Mariah, de 22 anos, e o padrasto das crianças foram detidos e encaminhados à Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

De acordo com o conselheiro Nivaldo Júnior, três das crianças, que têm 2, 3 e 4 anos de idade, estavam na casa do padrasto, identificado como Edson José da Silva, que foi preso no bairro do Clima Bom, parte alta da capital. Já as outras duas, de 6 e 7 anos, se encontravam na casa da avó, em Viçosa. Todas apresentavam queimaduras nas mãos e nos pés.

Além das queimaduras, vizinhos relataram que o padrasto colocava as crianças de ponta-cabeça, dentro de um balde cheio de água. “Vamos acompanhá-las nos exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, solicitarmos as medidas protetivas que o caso requer", afirmou o conselheiro, que disse ainda apurar a razão pela qual os menores eram torturados.

Ainda de acordo com Nivaldo, a primeira providência deverá ser encaminhá-los para a casa da avó, mãe do padrasto das crianças, onde elas não sofriam maus tratos.