Cinco estados podem ter tempestades, granizo e ventos de até 100 km/h neste domingo, dia de eleição
Eleitores de cinco estados brasileiros devem ficar atentos às condições do tempo antes de sair de casa para votar neste domingo, 25, dia do segundo turno das eleições. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para tempestades em áreas das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país.
Segundo o alerta meteorológico, podem ocorrer chuvas fortes, com volumes que podem chegar a 100 milímetros por dia, além de rajadas de vento de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
As condições adversas podem atingir justamente o período em que milhões de eleitores estarão se deslocando até os locais de votação. Por isso, quem mora nas áreas incluídas no alerta deve acompanhar as atualizações meteorológicas e considerar as condições do tempo antes de sair de casa.
Além da chuva intensa, o Inmet alerta para riscos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Dependendo da intensidade das tempestades, ruas e avenidas também podem enfrentar pontos de acúmulo de água, dificultando o trânsito e o deslocamento dos eleitores.
Os estados incluídos no alerta são São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. O aviso alcança grandes regiões metropolitanas e importantes cidades do país.
Em São Paulo, o alerta abrange a Região Metropolitana da capital, a Macrometropolitana Paulista, Campinas, Vale do Paraíba Paulista, Litoral Sul Paulista, Itapetininga, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e Assis.
No Paraná, estão entre as áreas que podem ser atingidas a Região Metropolitana de Curitiba, Norte Pioneiro, Norte Central, Noroeste, Oeste, Centro Ocidental, Centro Oriental, Centro-Sul e Sudeste Paranaense.
Em Minas Gerais, a previsão de tempestades atinge principalmente o Sul e Sudoeste de Minas, Oeste de Minas, Zona da Mata e Campo das Vertentes.
No Rio de Janeiro, o alerta alcança a Região Metropolitana do Rio, Sul Fluminense, Baixadas Litorâneas, Norte Fluminense e Centro Fluminense.
Já em Mato Grosso do Sul, podem ser afetadas áreas do Leste, Sudoeste e Centro-Norte do estado, além dos Pantanais Sul-Mato-Grossenses.
Diante da possibilidade de ventos fortes, a recomendação é evitar permanecer debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é indicado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Últimas Notícias
Votação já terminou em países no exterior; veja os primeiros resultados para presidente do Brasil
Traipu é o único município da 7ª Região de Saúde de Alagoas a atingir todas as metas de cobertura vacinal avaliadas
Cinco estados podem ter tempestades, granizo e ventos de até 100 km/h neste domingo, dia de eleição
Pode levar criança para a cabine de votação? Regra gera dúvida e Justiça Eleitoral esclarece
Homem é morto com tiros de fuzil, por encapuzados, durante a madrugada em Coruripe
Vídeos mais vistos
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

