Corinthians demite o executivo de futebol do clube, Marcelo Paz
Marcelo Paz está fora do Corinthians. Em reunião nesta terça-feira, o presidente Osmar Stabile optou pela saída do executivo devido aos seguidos maus resultados da equipe na temporada e à pressão exercida pela torcida, sobretudo a Gaviões da Fiel, pedindo a saída do dirigente.
Ao longo das últimas semanas, período que coincidiu com a sequência de nove jogos sem vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o presidente Osmar recebeu a diretoria da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge e ouviu o pedido pela demissão de Marcelo Paz.
O executivo e sua esposa, vice-governadora do estado do Ceará, vinham sofrendo ameaças nas redes sociais. Os maus resultados, aliados ao clima de insegurança, foram determinantes para a decisão da diretoria do Corinthians pelo encerramento do contrato.
Paz foi contratado em dezembro do ano passado com a missão de reestruturar o departamento de futebol do Corinthians, mesmo com um orçamento enxuto e sem a possibilidade de grandes investimentos devido aos seguidos transfer bans e à crise financeira do clube paulista.
Durante sua passagem pelo CT Joaquim Grava, Marcelo Paz trabalhou com Dorival Júnior, Fernando Diniz e, mais recentemente, Clarence Seedorf. O executivo foi determinante na renovação do contrato do atacante Memphis Depay, alegando que o atacante era peça essencial no grupo.
Nesta temporada, o Timão faturou o título da Supercopa Rei. O retrospecto na temporada foi de 56 jogos com 20 vitórias, 16 empates e 20 derrotas.
Em nota, o Corinthians agradeceu a passagem do executivo pelo clube.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, após reunião realizada entre o presidente Osmar Stabile e o Executivo de Futebol Marcelo Paz, as partes decidiram, em comum acordo, pelo fim do ciclo de trabalho do profissional junto ao Clube.
O Corinthians agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional"
Últimas Notícias
Mulher morre após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava em estabelecimento em Piranhas
Corinthians demite o executivo de futebol do clube, Marcelo Paz
ASA conta com Alex Bruno para 2027, mas Vitória pode comprar 60% dos direitos do atacante por R$ 4 milhões, revela presidente
Alunos descobrem câmera em banheiro de colégio cívico-militar do Paraná
Influencer Malévola Alves é detida no Egito por vídeos com 'comportamento obsceno'
Vídeos mais vistos
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca

