Deslizamento de terra provoca nova enchente no Nepal e alerta de evacuação
Um deslizamento de terra provocou uma nova enchente no Nepal, neste domingo (11).
Segundo as autoridades nepalesas, o incidente ocorreu na vila de Chumnubri, a cerca de 100 km a oeste da capital, Katmandu. Uma grande quantidade de terra seca bloqueou o rio Budhi Gandaki e acabou causando inundações pelo caminho.
A enchente arrastou cerca de uma dúzia de casas e duas pontes suspensas, além de danificar um acampamento de um projeto hidrelétrico, levando consigo parte dos equipamentos de construção , informou a Autoridade Nacional de Redução e Gestão de Riscos de Desastres.
Não há relatos de mortos ou feridos, mas cinco pessoas são consideradas desaparecidas.
De acordo com o Exército, 49 pessoas, incluindo um estrangeiro, cuja nacionalidade não foi divulgada, foram resgatadas.
A Autoridade Nacional de Redução e Gestão de Riscos de Desastres alertou as pessoas que vivem ao longo do rio nos distritos de Gorkha, Tanahun, Chitwan, East Nawalparasi e West Nawalparasi sobre a inundação e emitiu um alerta de evacuação.
"Por favor, ajude a garantir que as pessoas em áreas de risco sejam transferidas para locais seguros a tempo e auxilie nas operações de busca e resgate, conforme necessário", disse em uma publicação nas redes sociais.
O rio Budhi Gandaki é um afluente do rio Trishuli, onde ocorreu o desabamento de uma geleira que causou uma inundação catastrófica em agosto, que matou 1.457 pessoas.
Últimas Notícias
Corinthians contrata Seedorf como novo técnico
Amazonas recebe aeronaves para combater queimadas
Cauan Barros, do Vasco, sofre acidente de carro no Rio e não viaja para jogo com o Boca
Santuário de Aparecida terá missas, consagração e procissão no feriado
Deslizamento de terra provoca nova enchente no Nepal e alerta de evacuação
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

