Morre Fernanda Fialho, influenciadora com TEA, aos 29 anos
A influenciadora Fernanda Fialho, criadora do perfil Para Que Tabu, morreu nessa sexta-feira (2), aos 29 anos. A informação mobilizou seguidores e amigos da criadora de conteúdo, que reunia mais de 160 mil pessoas nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.
Fernanda ganhou espaço na internet ao compartilhar experiências relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à maternidade atípica. Com nível 2 de suporte, ela também era mãe de Ana Laura, de 5 anos, que está no espectro autista.
Foi justamente após o diagnóstico da filha que Fernanda descobriu a própria condição. A partir daí, passou a transformar as experiências pessoais em conteúdo, palestras e projetos voltados à discussão sobre neurodivergência.
Nas redes sociais, Fernanda também tratava de assuntos ligados à saúde mental. Ela relatava os tratamentos que realizava e chegou a falar publicamente sobre internações psiquiátricas pelas quais havia passado.
Na última publicação em vídeo, a influenciadora abordou as dificuldades enfrentadas por pessoas neurodivergentes que precisam de suporte e supervisão durante a vida adulta.
Na descrição do perfil, Fernanda definia o conteúdo que produzia como o relato de “uma autista e mãe de autista tentando sobreviver a vida adulta” enquanto compartilhava a rotina da família.
Últimas Notícias
Carreta com carga de plástico tomba em trecho da BR-101, em Flexeiras
Coreia do Norte afirma ter testado míssil com inteligência artificial
Morre Fernanda Fialho, influenciadora com TEA, aos 29 anos
Adolescentes de Arapiraca que estavam desaparecidos são encontrados na orla de Maceió
Daniel Barbosa e a transformação de Mangabeiras: de barracos de lona ao sonho da casa própria
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

