Parte de residência é destruída por avanço do mar na Praia do Saco, em Sergipe
Vídeos registrados por populares mostram o momento em que parte de casa foi destruída pelo avanço do mar na Praia do Saco, em Estância (SE).
As imagens que circularam nas redes sociais neste sábado, 26, mostram a terra começa a deslizar e logo em seguida o muro desaba sobre a água. Não há informações sobre feridos.
A Defesa Civil do município de Estância recebeu as imagens e antecipou ao Portal Fan F1 que o órgão e a Secretaria de Turismo acionaram o plano de contingência.
Em nota, a prefeitura de Estância disse que acompanha a ocorrência. Informou ainda que a área foi isolada como medida preventiva de segurança.
Ainda de acordo com a gestão municipal, os órgãos responsáveis pela rede elétrica foram acionados para intervenções relacionadas ao fornecimento de energia na região.
Este não é primeiro registro nesta região, que tem sofrido nos últimos anos com os efeitos da erosão costeira. A erosão costeira ocorre quando o balanço de sedimentos de uma praia é negativo, ou seja, quando ela perde mais sedimentos do que recebe. O avanço do mar ou do rio é uma consequência deste processo.
Últimas Notícias
Adolescente é apreendido com cocaína e crack no Manoel Teles
Por que eu falo quando estou dormindo? Um psicólogo especializado em sono explica
Parte de residência é destruída por avanço do mar na Praia do Saco, em Sergipe
Duas mulheres são encontradas mortas em locais distintos de São Miguel dos Milagres
Companhia de Raio prende dois homens com fuzil durante operação em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

