Bombeiros avaliam terreno para retirar corpos de destroços de helicóptero com cantor Rick em SC

Por Redação com G1 22/09/2026 14h02
Por Redação com G1 22/09/2026 14h02
Bombeiros avaliam terreno para retirar corpos de destroços de helicóptero com cantor Rick em SC
Destroços do helicóptero que levava Rick e outros 3 - Foto: Reprodução/NSC TV

Equipes de socorro que encontraram os destroços do helicóptero com o cantor Rick, da dupla com Renner, em Urubici, na Serra de Santa Catarina, concentram as ações para a retirada das vítimas do local, que é de difícil acesso e em meio à mata. Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo e não há sobreviventes.

A informação sobre a localização da aeronave foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que divulgou imagens do local. As vítimas e os destroços estavam na localidade de Santa Bárbara.

"A gente precisa agora, com calma, analisar as condições do espaço para verificar como vamos fazer com segurança", explicou a tenente-coronel Heloísa Battisti.

Após serem retirados da área, os corpos das vítimas serão levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo as autoridades, havia cinco pessoas no helicóptero: o cantor, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto e o copiloto da aeronave, identificados pela empresa somente como Antônio e Leopoldo, respectivamente.

A aeronave decolou de Porto Belo, no Litoral Norte, durante a manhã de segunda-feira (21), com destino a São Joaquim, na Serra, e não chegou ao local previsto. A região tinha previsão de fortes tempestades, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A operação contou com uma aeronave, que encontrou os destroços, aproximadamente 40 bombeiros, dois cães farejadores, mais de 10 viaturas, e drones com capacidade de identificação térmica.

O helicóptero é um Bell 430, fabricado em 2001, com capacidade para um piloto e sete passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está com a situação regular e tem certificação de operação válida até 11 de agosto de 2027.