Brasil vence Argentina no vôlei feminino e garante vaga nas Olimpíadas

Por Redação, com Terra 13/09/2026 16h04
Por Redação, com Terra 13/09/2026 16h04
Brasil vence Argentina no vôlei feminino e garante vaga nas Olimpíadas
Brasil vence Argentina no vôlei feminino e garante vaga nas Olimpíadas - Foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o Sul Americano contra a Argentina, neste domingo, 13, e garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. O que garantiu a classificação por 3 sets a 0 ocorreu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Embora as argentinas tenham aberto o placar por 13 a 9 no primeiro set, as brasileiras conseguiram fechar com 26 a 24 após uma pausa pedida por José Roberto Guimarães. O time foi ajustado e rendeu dois bloqueios seguidos, levando a seleção ao primeiro 1 a 0. 

No segundo set, o Brasil defendeu bem, sobretudo nas ofensivas da argentina Bianca Cugno. Gabi foi quem fechou o 2 a 0, com 25 a 19. O terceiro rendeu o triunfo de 25 a 16, fechando o 3 a 0 para as brasileiras. 

Com a vitória, a seleção brasileira garantiu vaga nos Jogos Olímpicos e busca resultados tão bons quanto os de 2024, em Paris, no qual levou o bronze. Ao todo, o vôlei feminino conquistou medalhas de ouro nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012, além de uma prata na de Tóquio-2020, e outras três de bronze nas de Atlanta-1996, Sydney-2000 e Paris-2024.